Todos e Todas na Assembleia Geral, dia 08 de março


Diante dos ataques constantes dos governos Sartori e Temer, ambos do PMDB, o CPERS convoca a todos os educadores e educadoras a participarem da Assembleia Geral do Sindicato, dia 08 de março, às 13 horas em primeira chamada e 13h30 em segunda chamada, no Ginásio Gigantinho – Av. Padre Cacique, 891 – bairro Praia de Belas, em Porto Alegre, conforme deliberado no Conselho Geral realizado no dia 17 de janeiro.
O governo golpista de Michel Temer ataca  o direito dos educadores com as reformas da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio. A Reforma da Previdência proposta por Temer, decreta o fim da aposentadoria especial dos professores. A idade mínima para aposentadoria passará para 65 anos para homens e mulheres, com 49 anos de contribuição para receber a aposentadoria integral.
Sartori com o seu governo de privatizações mês após mês vem parcelando os salários dos educadores e demais servidores públicos, suspende concursos, nomeações, criação de novas gratificações e promoções, não paga o Piso e ainda parcela o 13º em 12 vezes.
“Não vamos mais admitir essa falta de respeito com os educadores. Essa Assembleia será decisiva para que os educadores gaúchos decretem greve, por isso  é fundamental a presença de todos educadores e funcionários de escola”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Lembramos que os sócios devem apresentar os seguintes documentos na entrada:
-Carteira Social do CPERS/Sindicato e a Carteira de Identidade;
-Contracheque contendo Desconto do CPERS e a Carteira de Identidade;
-Comprovante de Sócio Novo ou Protocolo da Proposta e a Carteira de Identidade.

0001

 

Notícias relacionadas