Solidariedade: Campanha “Pés Quentinhos” mostra união e empatia nos núcleos do CPERS


Desde o dia 21 de maio, a Campanha Solidária “Pés Quentinhos”, promovida pelo Departamento das(os) Aposentadas(os) do CPERS, vem movimentando os 42 núcleos da entidade.

O objetivo é reunir as(os) professoras(os) e funcionárias(os) aposentadas(os) sócias(os) do Sindicato para confeccionar mantas, cobertores e meias infantis de lã e crochê para crianças desabrigadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, desde o início deste mês.

O entusiasmo, alegria e solidariedades estão tomando conta das educadoras(es) aposentadas que estão confeccionando as peças. “Parabéns aos núcleos que estão trabalhando na campanha de tricô, crochê, tecidos para abrigar as crianças das enchentes. Tenho muito orgulho das ‘Tricoteiras da Resistência’. Cada ponto é um carinho e aconchego para as crianças atingidas por essa tragédia”, destaca a diretora do Departamento das(os) Aposentadas(os) do CPERS, Glaci Weber.

Para participar dessa corrente de solidariedade, as(os) educadoras(es) devem procurar seu núcleo e se organizar para a confecção das peças. Quem não sabe confeccionar as roupas, pode fazer a doação dos materiais. “É hora das nossas ‘Tricoteiras da Resistência’ do CPERS participarem da nossa campanha solidária ‘Pés Quentinhos’. Mãos à obra meninas”, conclama Glaci.

Grupos de solidariedade

Em meio às mudanças climáticas que perduram no Estado, os grupos de aposentadas(os) dos núcleos se reúnem para organizar e tricotar as peças. Pode ser reunida com a colega ou sozinha em casa, o que não pode faltar é amor, carinho, união e alegria em ajudar o próximo. Em cada ponto, seja ele de tricô ou crochê, está a esperança, o acolhimento e o conforto para cada criança que será beneficiada.

No 35º Núcleo (Três de Maio), as(os) educadoras(es) doaram 20 metros de tecido que serão transformados em abrigos quentinhos para as crianças.

Confira alguns encontros e  produções das nossas professoras e funcionárias de escola aposentadas dos núcleos: Cachoeira do Sul (4º), Rio Grande (6º), Osório (13º), Pelotas (24º), Lagoa Vermelha (25º), Frederico Westphalen (26º),  Soledade (27º), Ijuí (31º) e Três de Maio (35º).

Os demais núcleos do Sindicato seguem organizando-se para a confecção das peças. Contate seu núcleo e participe dessa importante campanha de solidariedade!

 

 

Notícias relacionadas