CPERS lança Campanha Solidária “Pés Quentinhos”


O Departamento das(os) Aposentadas(os) do CPERS lançou, nesta terça-feira (21), a Campanha Solidária “Pés Quentinhos”. A ação consiste em reunir as(os) professoras(os) e funcionárias(os) aposentadas(os) dos 42 núcleos para confeccionar mantas, cobertores e meias infantis de lã e crochê para crianças desabrigadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, desde o início deste mês.

A ideia é que cada ponto do tricô e crochê solidário tenha o conforto e o carinho das vovós do Sindicato. “É uma maneira de inserirmos as(os) nossas(os) aposentadas(os) para se tornarem fundamentais nesse momento tão difícil que estamos passando agora. Levando, através de cada ponto, esperança, acolhimento e conforto para aquecer o coração e a alma das crianças atingidas pelas enchentes”, explica a diretora do Departamento das(os) Aposentadas(os) do CPERS, Glaci Weber.

Quanto ao nome da campanha, a diretora explica como surgiu: “o nome ‘Pés Quentinhos’ é porque quando o pé está aquecido, o resto do corpo também se aquece. Vamos fazer mantas, cobertores e luvas”.

Como participar

As(os) educadoras(es) devem procurar seu núcleo e se organizarem para a confecção das peças. Quem não sabe confeccionar as roupas, pode fazer a doação dos materiais.

Glaci esclarece que todas as professoras(es) e funcionárias(as) de escola estão convidadas a participar da campanha, sendo aposentadas(os) ou da ativa. “Queremos todas juntas em prol de um objetivo só: levar amor e carinho para essas crianças, através das nossas peças quentinhas”, conclui Glaci.

>> Confira o ofício encaminhado aos núcleos.

A campanha é uma extensão do  “Tricô da Resistência”,  ação que confeccionou centenas de mantas nos núcleos do CPERS e que foram doadas para diversas entidades do Rio Grande do Sul.

Seja solidário e participe da campanha. Juntas(os) somos mais fortes!

Notícias relacionadas