Solidariedade: 33º núcleo arrecada alimentos para ajudar educadores em necessidade e agasalhos para Pastoral da Criança


Solidariedade, carinho e apoio são os ingredientes presentes na campanha “Caixa Solidária” realizada pelo 33º Núcleo (São Luiz Gonzaga). Desde a semana passado o núcleo arrecada alimentos para auxiliar os educadores(a) que estão passando por dificuldades financeiras, já que há SETE ANOS os salários dos professores(as) e funcionários(as) de escola estão congelados.

“Infelizmente precisamos fazer essa campanha. Temos colegas que não estão conseguindo atender as suas necessidades básicas, em consequência do baixo salário, aumento do custo de vida, além do comprometimento do rendimento que tiveram ao longo desses sete anos sem reajuste. Estamos engajados nessa ação para melhorar a vida dessas pessoas”, afirma o diretor de São Luiz Gonzaga, Joner Alencar Marchi Nascimento.

Também pensando no próximo, o grupo de aposentadas do núcleo está realizando a campanha de arrecadação de agasalhos, desde o mês de junho. Já foram entregues três caixas solidárias para a Pastoral da Criança, de São Luiz Gonzaga.

“A ideia da ‘Caixa Solidária’ surgiu por sentirmos a necessidade de fazer algo, mesmo que uma pequena ajuda, para os colegas e pessoas que estão enfrentando dificuldades nesse momento tão difícil. Acredito que, com a união e ajuda de cada um, conseguimos auxiliar quem precisa”, explica Maria Helena Steigleder, representante dos aposentados do 33º Núcleo.

Os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola pertencentes ao 33º núcleo que estão precisando de alimentos devem contatar o núcleo pelo whatsapp (55) 99943 3163 ou pelo telefone (55) 3352 2859.

Como posso ajudar?

Onde doar: Sede do núcleo (Rua São João, 1485, Centro, São Luiz Gonzaga). Para quem não pode levar até o sede as doações, entrar em contato que o núcleo busca.

O que doar: Alimentos não perecíveis, material de higiene, máscaras, cobertas e agasalhos.

Demais núcleos do CPERS estão realizando campanha de alimentos. Essas ações de solidariedade  serão mostradas nos meios de comunicação do sindicato.

 

 

 

Notícias relacionadas