Seduc confirma: contratos por tempo determinado também serão renovados no fim do ano


Nesta terça-feira (3), o secretário Faisal Karam divulgou um vídeo em que assume o compromisso de não demitir contratados no final do ano letivo, em resposta à pressão do CPERS e das centenas de contratados que participavam de ato na Praça da Matriz. Mas uma dúvida persistia: os contratos por tempo fechado (de março a dezembro) também seriam renovados?

Hoje, quarta (4), em contato com a comunicação da Seduc, o CPERS obteve a confirmação: todos os contratos – de professores(as) e funcionários(as) – serão renovados, independente do tipo de vínculo.

É uma grande vitória para a categoria.

Outra situação equacionada após intensa pressão do CPERS é a do atraso no primeiro pagamento de recém contratados(as), que estão até seis meses sem receber. Na última semana, Eduardo Leite se comprometeu a agilizar a folha.

Na próxima terça-feira (10), a categoria deve voltar a se mobilizar na Praça para acompanhar a possível votação da emenda que dá segurança legal à manutenção de contratos na Lei, além da realização de concurso público ainda em 2019.

Notícias relacionadas