Professor de Panambi recebe menção honrosa do Prêmio Lila Ripoll de Poesia


O professor Vinícius Dill Soares, do município de Panambi, recebeu recentemente a Menção Honrosa do Prêmio Lila Ripoll, pela poesia Inadequação.
“O texto fala dos padrões impostos pela sociedade, tanto estéticos quanto de gênero. Descreve alguém que, por causa desta pressão, se olha no espelho e não se reconhece”, conta Soares.
O educador leciona na escola de Ensino Médio Pindorama e leva para a sala de aula a importância da poesia. “Eu me permito desenvolver esse lado lúdico com os meus alunos. Vou dividir com eles esta minha conquista, pois isso irá incentivá-los ainda mais”, observa.
Esta foi a primeira vez que Soares participou de um concurso de poesias. Até então, apesar do apreço pela escrita, ele tinha participado apenas de coletâneas na época em que era estudante e publicado alguns de seus textos em jornais. A premiação, segundo ele, foi uma grata surpresa. “Eu realmente não esperava. Foi uma alegria muito grande. Isso me incentivou a continuar participando”, afirmou.
O Prêmio Lila Ripoll é realizado Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e visa  fomentar o desenvolvimento cultural e estimular a criação artística, por intermédio da divulgação e valorização da poesia dedicada às causas sociais e às questões de gênero, bem como dar visibilidade a novos talentos literários, sendo realizado anualmente.

 

INADEQUAÇÃO

esse corpo que não cabe na tua trena novíssima tendência na tua

expectativa na tua numeração

esse corpo que é dono de um lindo nome e de um sobrenome que não

constam nos documentos oficiais

não é meu

esse corpo que não se assemelha ao da celebridade mais queridinha da

última semana das redes sociais

não é meu

esse corpo que me olha enviesado pelo espelho e me pede entredentes

qualquer coisa como libertação

não é meu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas