Participe: ato em defesa do Instituto de Educação General Flores da Cunha acontece neste sábado em Porto Alegre


Nesse sábado (6/11), o Movimento em Defesa do Instituto de Educação General Flores da Cunha realiza Ato em Defesa Pública da instituição, às 15h30, em frente ao local (Av. Osvaldo Aranha, 527, Porto Alegre).

Estão convidados educadores, estudantes, pais, mães, comunidade escolar, entidades educacionais e toda população que luta em defesa da escola pública. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o descaso do governo de Eduardo Leite (PSDB) com este patrimônio da educação gaúcha.

A luta do movimento é pela conclusão da obra do restauro e pela retomada da sede histórica como escola. Os estudantes estão desde 2016 longe da estrutura da sede, a obra que tinha previsão para ser concluída em 18 meses e está há dois anos completamente parada.

“O governo Leite desrespeita a comunidade ao, sem dialogar, definir o destino da escola que é um patrimônio público e que foi feita para atender milhares de estudantes do Rio Grande do Sul. Basta lembrar que o nosso projeto de restauro é um projeto de escola e não de outra “coisa”. É muito importante a participação de todos e todas para mostrar ao governo do Estado o tamanho da nossa força”, conclama a vice-diretora do escola, Heloiza Rabeno.

Abaixo-assinado em Defesa do IE

O Movimento em Defesa do IE organizado por educadores(as), pais, mães, responsáveis e amigos do Instituto fizeram um abaixo-assinado, que exige do governo a garantia da continuidade do restauro e o retorno da comunidade escolar para o prédio histórico do Instituto.

O abaixo-assinado já contabiliza  quase 8 mil assinaturas e no término da ação será entregue para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para o governador e para o Ministério Público.

Notícias relacionadas