Não seremos cobaias da política de morte de Eduardo Leite


🔴 ATENÇÃO educadores(as), mães, pais, estudantes e familiares!

O governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou à Famurs uma nova proposta de retomada das aulas presenciais.

Servindo a interesses de grupos privados e contrariando o consenso científico e a opinião da comunidade escolar, o governo pretende reabrir escolas começando pela educação infantil, já na próxima segunda-feira.

O CPERS reitera sua posição: qualquer calendário de retomada apresentado no atual estágio da pandemia é precipitado e fantasioso.

A experiência internacional demonstra que mesmo países bem-sucedidos no controle da pandemia, como a Coreia do Sul, registraram um salto no número de contágios após abrir escolas.

Em Manaus, 342 educadores(as) testaram positivo em quinze dias de retomada das atividades presenciais.

Aqui, Eduardo Leite sequer foi capaz de fornecer EPIs e recursos humanos e financeiros para as escolas estaduais que operam em regime de plantão, levando à ocorrência de casos em mais de 140 instituições apesar do fluxo reduzido.

Faltam profissionais, falta estrutura física, falta treinamento, faltam testes e falta segurança.

As curvas de morte e de contágio não apresentaram uma redução expressiva, a dança das bandeiras perdeu o sentido e a transmissão comunitária permanece fora de controle.

Devido à situação crítica, o último Conselho Geral do CPERS, realizado no dia 28, aprovou a exigência de vacinação em massa para o retorno às aulas presenciais.

Mas a experiência mostra que Eduardo Leite é mais sensível à pressão econômica do que à razão científica ou à urgência de preservar vidas. A comunidade deve estar atenta e se preparar para resistir.

Nós, nossos estudantes e familiares não seremos cobaias da tentativa de normalizar a morte e terceirizar a responsabilidade do Estado aos trabalhadores(as) da educação. #EscolasFechadasVidasPreservadas!

📲 Mostre que você é contra a reabertura das escolas neste momento. Clique no botão “experimentar” embaixo da foto e atualize sua foto de perfil com o tema “Escolas Fechadas, Vidas Preservadas”: https://bit.ly/33TcHoV

Notícias relacionadas