Na manhã desta terça-feira (5), representantes do Movimento Unificado dos Servidores – MUS entregaram para os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, o “Manifesto ao governo do Estado, Parlamentares, Servidores e a Sociedade Gaúcha”, documento elaborado pelas 41 entidades, que rebatem os projetos do governo que visam a reestruturação do IPE. Junto com o documento também foi entregue o anteprojeto organizado pelo Conselho Deliberativo do IPE em 2015, que segue parado na Casa Civil desde setembro de 2015, por divergências internas.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, ao entregar o documento para o deputado e representante da base do governo, Gabriel Souza, pediu para que o parlamentar lesse a proposta com atenção. “Entregamos aqui o nosso manifesto aos projetos do governo referentes a reestruturação do IPE e o projeto elaborado pelo Conselho Deliberativo da autarquia, que são os nossos representantes. A este projeto sim nós temos acordo”, afirmou.
Durante a tarde, os servidores continuaram com a distribuição dos documentos para os parlamentares, no Plenário Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa.
Essa é mais uma das atividades dos servidores que visa barrar os cinco projetos que o governo Sartori encaminhou para a Assembleia Legislativa, que objetivam atacar e retirar de direitos dos servidores públicos estaduais.
Veja abaixo os documentos entregues aos parlamentares:
Manifesto ao governo do Estado, Parlamentares, Servidores e a Sociedade Gaúcha
Anteprojeto organizado pelo Conselho Deliberativo do IPE
Fotos: Carol Ferraz