Municípios gaúchos apresentam moções de apoio ao reajuste do piso do magistério


Já totalizam em oito, o número de Câmaras de Vereadores que apresentaram moções de apoio ao reajuste salarial de 14,95% aos profissionais da educação das escolas estaduais, valor que foi estabelecido pelo Governo Federal, mas que Eduardo Leite (PSDB) não se dispõe a pagar.

A ação se expressa enquanto suporte à luta dos professores(as) e funcionários(as) de escola, que estão se mobilizando desde o início do ano para exigir valorização e respeito. 

>> Clique aqui e confira, na íntegra, a moção aprovada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

A crescente mobilização dos vereadores(as) ajuda a enfrentar uma luta justa e importantíssima para a valorização dos profissionais que formam outros profissionais: os educadores(as).

O CPERS segue se movimentando e pressionando o governo e os deputados(as), para que o piso seja aprovado em sua totalidade para TODA a categoria, professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as), com ou sem paridade. 

Para prestar apoio e solidariedade, junte-se a nós no ato estadual que acontecerá na próxima terça-feira (4), a partir das 9h, na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre, para que Eduardo Leite (PSDB) saiba que pagar um salário digno aos profissionais da educação é sua obrigação!

#ReajusteJá #CampanhaSalarial

Notícias relacionadas

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) divulgou, nesta …

08/11/2024

Na última quinta-feira (31), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em …

Com 71,1% dos votos válidos, a Chapa 1 venceu o pleito …

07/11/2024