Mostra Pedagógica em Taquara retrata a realidade da comunidade


20150715100807

Recentemente a Mostra Pedagógica do CPERS recebeu os trabalhos realizados pelos professores e estudantes do município de Taquara – 32º Núcleo. Os projetos foram apresentados na Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx. As instituições que participaram da iniciativa foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental Orestes Leite, Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato e Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx.
Nos projetos apresentados houve participação e comprometimento muito expressivo dos alunos e da comunidade. Pois buscou-se a partir do interesse e realidade dos estudantes essa proposta pedagógica, o que favoreceu o envolvimento e efetividade dos grupos.
A mesa julgadora foi composta pelos professores: Carmem Regina Leal, Gerusa Elena Möller e o diretor do CPERS Ênio Manica.
Mais informações, regulamento completo e cronograma da Mostra,  podem ser obtidas no site do Sindicato, nas escolas e nos 42 Núcleos.

Projetos Classificados:
Ensino Fundamental Séries Iniciais:
Nossas Raízes
José Luis Lemes do Nascimento – Escola Estadual de Ensino Fundamental Orestes Leite

Ensino Fundamental Séries Finais:
Diversidade
Dirceu José Rambo – Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx

Educação Profissional:
Oscar – Prêmio dos melhores filmes e atores
Rory Mikalauscas ­– Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato

Ensino Médio:
Mostra Literária
Lisiane Klein – Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx

Educação de Jovens e Adultos – EJA:
Consciência Negra
Cecilia Alves Correia – Escola Estadual de Ensino Médio Felipe Marx

Notícias relacionadas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Em nota divulgada nesta quinta-feira …

02/10/2026

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil A educação pública brasileira vem sendo …

28/09/2026

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) publicou a …

A educação deixa marcas que atravessam o tempo. Talvez por …

24/09/2026