Mostra Pedagógica do CPERS é sucesso no Núcleo de Lagoa Vermelha


Nesta quinta-feira, dia 21, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS ocorreu no 25º Núcleo – Lagoa vermelha. Estudantes e educadores de oito escolas da região lotaram a sede do Núcleo, das 9h às 12h, para apresentação dos trabalhos aos jurados.
A Mostra foi um sucesso na região, durante o evento cerca de 200 pessoas entre estudantes, educadores e visitante transitaram pelos estandes.
Nos 12 trabalhos apresentados não faltou criatividade e dedicação dos educadores e estudantes que foram avaliados sob os olhos atentos dos jurados: Izaias Baldissera, Osmar Piardi, Giovana Viali, Rosa Evanilde Pereira Bossardi e Sandra de Fatima Mendes.
“A Mostra Pedagógica Regional em Lagoa Vermelha nos leva a pensar como um governador pode dizer “O meu partido é o Rio Grande” e não investir nada em melhoria salarial para os (as) educadores(as) e nem na estrutura das escolas. A educação pública é inclusiva, respeita a diversidade, traz conhecimento, arte, cultura, responsabilidade e crítica”, destaca a coordenadora do Departamento de Educação  do CPERS, Rozane Zan.
Na próxima semana, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS estará no dia 26 em Soledade, dia 28 em Estrela, e dia 29 em Montenegro.

Projetos classificados em Lagoa Vermelha:  

Ensino Médio:
Projeto: Não e Magica, e ciências (experimentos Físicos e Químicos).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI
Projeto: Não e Magica, e ciências (Óptica).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI

Ensino Fundamental:
Projeto: Não e Magica, e ciências (Estudo da Velocidade e Leis de Transito).
E.E. de Ensino Médio Francisco Argenta POLI
Projeto: Abelhas Mirim (abelhas sem ferrão).
Escola Estadual Sananduva
Projeto: A importância da ingestão de líquidos (a agua).
E. E. Fund. Diógenes Euclides da Cunha – CIEP

Series iniciais:
Projeto: O Rio Grande na Escola (Cultura Gaúcha).

Fotos: Caco Argemi

Notícias relacionadas