O CPERS Sindicato manifesta total repúdio à direção da Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Costa e Silva e a 1ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE pela forma truculenta na qual perseguiram o professor José Luís de Morais.
O professor de história e filosofia, José Luís, foi transferido para outra escola pelo fato de alterar o nome da instituição no cabeçalho das avaliações aplicadas nas turmas, por definir o Costa e Silva um ditador. A decisão de transferência do educador partiu da direção da escola e da 1ª CRE.
O Sindicato manifesta toda a sua indignação às direções das escolas e às coordenadorias das CREs pelo Estado, que mostram-se autoritárias, coagindo funcionários de escola e professores, através de ações de desrespeito e desvalorização dos educadores.
O CPERS não admite qualquer tipo de opressão, represálias, discriminação, preconceito e ameaça com os educadores. O Sindicato exige que o professor José Luis de Moraes seja reintegrado ao quadro da Escola Presidente Costa e Silva.
Notícias relacionadas
Aumento no capital disponível para milhões de brasileiras(os) e economia …
10/12/2024
ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …
09/12/2024
Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …
Saúde mental e o papel das Comissões Internas de Prevenção …