Governo sofre primeira derrota na Assembleia: sem quorúm, sessão é encerrada


Pouco mais de duas horas após iniciar, a sessão extraordinária na Assembleia Legislativa foi encerrada por falta de quórum, na tarde desta quarta-feira (29). A intenção do governo era a de colocar em votação as PECs que dispensam plebiscito para venda da Sulgás, da CEEE e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e a PEC 249, que visa a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal. Na sessão de hoje, nem o requerimento de convocação extraordinária feito por Sartori chegou a ser aprovado. Só depois de aprovado o pedido, os projetos poderão começar a ser avaliados.
A pressão dos educadores e demais servidores iniciou ainda pela manhã, na Praça da Matriz, para que os deputados votassem contra as PECs que retiram direitos do funcionalismo público e prejudicam toda a população gaúcha.
Nesta terça-feira (30), a sessão será retomada, a partir das 14 horas. O CPERS convoca a todos os (as) educadores (as) para estarem novamente na Praça da Matriz fazendo a luta necessária para impedir que o governo Sartori destrua o Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas

Na manhã desta sexta-feira (14), o CPERS realizou o lançamento …

14/03/2025

O Conselho Geral do CPERS se reuniu, nesta sexta-feira (14), …

De mala e cuia, rodando pelo estado durante todo esse …

12/03/2025