Em Caxias, CPERS pressiona pela volta do escritório do IPE Saúde


Por meio da 1ª vice-presidente do Sindicato, Solange Carvalho, o CPERS participou de sessão, nesta quarta-feira (24), na Câmara de Caxias do Sul para pedir apoio de vereadores(as) à retomada dos trabalhos do escritório do IPE na cidade.

O vereador Renato Oliveira (PCdoB) apresentou moção de contrariedade pelo fechamento da sede e o 1º Núcleo do CPERS organiza uma audiência pública sobre o tema, que deve ocorrer no final do agosto. A atividade será realizada com o apoio de deputados(as) estaduais e outras entidades sindicais, como a Abamf e o Sintergs.

Com o encerramento das atividades em Caxias, os segurados passam a ser obrigados a viajar até a capital em busca de atendimento.  A política de fechamento de escritórios no interior e o desmonte do IPE tem sido denunciada reiteradamente pelo CPERS.

“O IPE tem 87 anos de existência em defesa do servidor e da sua família. E isso está sendo derrubado gradativamente. Estão atacando o nosso futuro e a nossa saúde, as nossas próprias condições de trabalho”, afirma Solange.

 

Notícias relacionadas