Educadores: nossos direitos estão em jogo, todos na Praça da Matriz nesta segunda, dia 19


O CPERS convoca sua categoria para estar em peso na Praça da Matriz na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 8 horas. O objetivo é o de pressionar os deputados para que votem contra o pacotaço do governo Sartori (PMDB). Mais do que nunca, é fundamental fortalecer ainda mais a vigília que ocorre na Praça desde que o governador enviou o pacote para a Assembleia Legislativa.
Através de medidas neoliberais que alteram a gestão do Estado, os projetos previstos no pacote do governo Sartori atingem diretamente direitos dos servidores públicos estaduais.
O pacote de maldades de Sartori quer retirar direitos históricos, continuar a parcelar os salários do funcionalismo, fechar fundações, acabar com empregos e privatizar o Estado. As medidas previstas atacam os direitos dos professores, funcionários de escola e demais servidores estaduais. Atacam diretamente a categoria através de propostas como: 13º salário sem data limite, extinção da licença prêmio, novas regras para tempo de serviço e a retirada da remuneração de servidores cedidos para entidades sindicais.
“Nossa mobilização precisa ser permanente, pois as manobras do governo para aprovar o seu pacote de maldades não cessam. Não podemos deixar que nossos direitos sejam retirados. Todos e todas na Praça da Matriz”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas

Na manhã desta quinta-feira (16), o Conselho de Administração do …

16/01/2025

Colocar em prática as restrições ao uso dos celulares nas …

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil A Confederação Nacional dos Trabalhadores em …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta …

14/01/2025