Educadores: dia 13 todos e todas no Largo Glênio Peres para dizer NÃO ao pacotaço de Sartori


O CPERS convoca a todos os educadores e educadoras a participarem do Ato Unificado dos Servidores Públicos no dia 13, próxima terça-feira, às 14 horas, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Vamos mostrar a nossa força para barrar o pacote de maldades do governo Sartori (PMDB), que quer retirar direitos históricos, continuar a parcelar nossos salários, fechar fundações, acabar com empregos e privatizar o Estado. Não vamos permitir a retirada de nenhum direito!
O pacote ataca os direitos dos professores, funcionários de escola e demais servidores estaduais. Ataca diretamente a categoria através de propostas como: 13º salário sem data limite, extinção da licença prêmio, novas regras para tempo de serviço e a retirada da remuneração de servidores cedidos para entidades sindicais.
“Somente a luta unificada pode derrotar o pacotaço de Sartori. Não podemos permitir que ocorra o que aconteceu no final de 2015, quando o governo aprovou, na madrugada entre o Natal e o Ano Novo, o aumento do ICMS e o congelamento salarial”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Razões pelas quais somos contra o Pacote:

Confisco:
-Muda o calendário do pagamento dos salários;
-Joga metade do 13º para o ano seguinte;
-Aumenta o desconto da Previdência para 14%;
-Cria uma taxa de administração do IPE, cujo valor ele vai decidir depois.

Liquidação e Desemprego
-Fecha a Fundação Zoobotânica (Jardim Botânico e Zoológico), Fundação Piratini (TVE e FM Cultura), CIENTEC, FDRH, FEE, FEPAGRO, FEPPS, FIGTF, METROPLAN e CORAG;
-Extingue 3 mil postos de trabalho.

Entrega de Patrimônio
-Planeja vender a CEEE, a CRM e a Sulgás;
-Entrega para grandes empresas a exploração destes serviços que são altamente lucrativos.

 

 

 

 

Notícias relacionadas