Ato em defesa do IPE público e de qualidade


O dia 24 de abril será de paralisação e mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. Conforme deliberado na Assembleia Geral do CPERS, nos somaremos à ação através de um ato público em defesa do IPE Saúde, em Porto Alegre.

Passados mais de 100 dias do novo governo estadual o IPERGS permanece sem a nomeação de um diretor-presidente e o Conselho de Administração – parte essencial da sua estrutura de funcionamento – ainda não foi instalado. O descaso e a precarização da instituição compromete a qualidade e a prestação dos serviços de saúde aos segurados, que somam mais de um milhão de vidas entre servidores(as) e familiares.

Soma-se à desordem administrativa o desmonte do quadro de pessoal, que apresenta uma defasagem de 64%. A precarização compromete a qualidade e a própria prestação dos serviços de saúde aos segurados do IPE, que somam mais de um milhão de vidas entre servidores(as) e familiares.

Vamos às ruas defender um IPE público e de qualidade. Na Capital, a atividade se realizará no dia 24 de abril  (4ª feira), em frente ao IPERGS – Instituto de Previdência do Estado do RS (Av. Borges de Medeiros, 1945 – Praia de Belas).

Informamos que a direção central do sindicato fornecerá atestado de participação na atividade realizada em Porto Alegre e os núcleos disponibilizarão transporte para associados(as). Contate o seu e participe, o momento é de luta e enfrentamento contra os ataques que querem acabar com nossos direitos.

Notícias relacionadas