CPERS tem primeira mesa de negociação com o governo na próxima segunda-feira (29)


Na próxima segunda-feira (29), às 14h, ocorre a abertura da Mesa de Negociação entre o CPERS e o governo Leite para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Salário em dia, reposição emergencial de 28,78% e a realização de concursos públicos para professores(as) e funcionários(as) de escola foram as demandas aprovadas por mais de 5 mil educadores(as) na Assembleia Geral realizada no dia 12 de abril.

A reunião foi agendada devido à forte pressão dos(as) educadores(as), que após a Assembleia Geral dirigiram-se ao Palácio Piratini e conquistaram uma auto-agenda com o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Pressionado pela direção do Sindicato, poucos dias depois ele confirmou a realização da reunião.

O CPERS convida aos(as) educadores(as) da região Metropolitana para participar e realizar uma forte mobilização com o objetivo de fortalecer a negociação.

Para a participação, o Sindicato orienta aos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola a procurarem pelo Núcleo do CPERS em suas regiões.

Notícias relacionadas