CPERS realiza Plenárias Regionais em Santana do Livramento e São Luiz Gonzaga


santana do livramento
Santana do Livramento

Dando continuidade as Plenárias Regionais, o CPERS esteve, nesta quarta-feira, dia 27, em Santana do Livramento (23° Núcleo) e em São Luiz Gonzaga (33º Núcleo) com o objetivo de informar e esclarecer a comunidade sobre o descaso do governo Sartori (PMDB) com a educação pública. Em Santana do Livramento, professores, funcionários de escola e alunos reuniram-se às 17h30 na Sala Cultural de Livramento. Participaram da atividade os diretores do CPERS, Antônio Lima, Ida Irma Dettmer e Cássio Ritter.
No encontro, educadores e alunos puderam expor as principais deficiências das escolas na região, reivindicar mudanças e traçar, junto com os representantes do Sindicato, novas estratégias de mobilização. O encontro também contou com a participação de representantes das cidades de Rosário do Sul e Quaraí.
A diretora do CPERS, Ida Dettmmer, destacou a importância da participação dos alunos e da comunidade escolar nas Plenárias Regionais para que possam expor suas avaliações e também ficarem informados sobre as dificuldades pelas quais a educação pública gaúcha está passando.

Plenária em São Luiz Gonzaga
A Plenária Regional dos educadores e comunidade escolar de São Luiz Gonzaga ocorreu às 18h30 no Instituto Osmar Poppe. Também participaram do encontro os Núcleos de Santiago, São Borja e Cerro Largo. Os diretores do CPERS, Rosane Zan, Glaci Weber e Alda Bastos Souza participaram da atividade.
Durante os depoimentos dos professores, funcionários de escola, diretores de Núcleos, alunos e pais ficaram claras as dificuldades pelas quais passam todas as escolas da rede pública com a falta de estrutura, de repasses e de professores.
A diretora Rosane Zan analisou os ataques constantes do governo Sartori (PMDB) contra os educadores e o descaso com educação. Rosane salientou que a categoria precisa estar unida e mobilizada para que juntos possam barrar todas as ameaças que pairam sobre os educadores.
A diretora Glaci Weber, destacou a importância da construção da greve através das visitas às escolas e salientou que somente com a força da unidade da categoria será possível assegurar os direitos e avançar nas conquistas.
O encontro também teve a participação do departamento jurídico do Sindicato, através do advogado Ângelo Conti, que falou sobre as ações jurídicas do CPERS em defesa da categoria, além de responder às dúvidas feitas pelos educadores presentes.
11ae5d75-c4d7-4dd6-b8f3-1d66194219dc
São Luiz Gonzaga

VEJA A GALERIA DE FOTOS DAS PLANÁRIAS REGIONAIS

Notícias relacionadas

Desde 2015, a EEEM Almirante Barroso, localizada na Ilha da …

10/10/2024

Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a …

O CPERS, juntamente com as demais entidades que integram a …

09/10/2024