Na tarde deste domingo dia 27, representantes da Direção Central, educadores de diversos Núcleos do Sindicato e estudantes saíram de Porto Alegre rumo à Brasília para participarem do Ocupa Brasília, ato contra a PEC 55 e a MP 746 (reforma do Ensino Médio), nesta terça-feira, dia 29. A mobilização tem o objetivo de responder de forma efetiva e firme ao desmonte das políticas públicas previstas na PEC 55 e na MP 746. A PEC 55 (antiga PEC 241 já aprovada na Câmara dos Deputados em dois turnos) congela os investimentos nas áreas da educação e da saúde por 20 anos e deverá ser votada no Senado, em primeiro turno, no dia 29 de novembro.
A mobilização organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) terá a participação de entidades ligadas à educação, além da participação de estudantes.
Ocupa Brasília contra a PEC 55 e MP 746
29 de novembro de 2016
16h00: Concentração no Museu da República
17h00: Marcha ao Congresso Nacional
Educadores: agora, é hora de pressionar os senadores
O CPERS convoca a todos educadores a mandarem e-mail para os senadores pedindo para que votem contra a PEC da morte, a qual congela por 20 anos os investimentos na educação e saúde.
Veja aqui os e-mails dos senadores
Sugestão de e-mail para os senadores:
Senhor senador,
Pedimos que vote contra a aprovação da PEC 55 porque ela sucateia a educação e a saúde pública, pois congela os investimentos por 20 anos. Contamos com o teu voto para impedir um retrocesso nas políticas públicas de educação e saúde, tão necessárias para a maioria da população.