Entre os dias 19 e 26 de julho será realizado o 8º Congresso Mundial de Educação. Neste ano, o encontro promovido pela Internacional da Educação (IE), ocorre em Bangkok, na Tailândia.
O CPERS será representado no evento pela presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, que considera importante a participação, visto o tema desta edição ser “Educadores e seus sindicatos assumindo a liderança”. O congresso vai debater a democracia e direitos humanos e sindicais.
O evento também tem como finalidade determinar as políticas, princípios de ação, programa e orçamento da organização, e elege o presidente, vice-presidentes e secretário-geral, bem como outros membros da Diretoria Executiva da IE. O Congresso Mundial é composto de delegados nomeados e representantes das organizações membros.