O CPERS ocupou a tribuna da Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (24), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), para denunciar os graves riscos das Parcerias Público-Privadas (PPPs) que o governo Eduardo Leite (PSD) e Gabriel Souza (MDB) pretende impor a 98 escolas estaduais por meio de um contrato de 25 anos.
>> Veja a íntegra da Audiência:
Durante o debate, representantes do Sindicato apresentaram estudos, dados técnicos e informações que desmontaram as justificativas apresentadas pelo governo. Com base em levantamentos do DIEESE, de órgãos de controle e de documentos oficiais, o CPERS demonstrou que o projeto não representa economia para os cofres públicos, amplia os custos para o Estado e abre caminho para a privatização da educação pública, contrariando o discurso defendido pelos representantes do Executivo presentes na audiência.
A atividade reuniu direções de escolas, estudantes, comunidades escolares, parlamentares, representantes do governo estadual e do Ministério Público. A audiência foi proposta pela deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e coordenada pela presidenta da Comissão de Educação da Casa, deputada Patrícia Alba (MDB).
>> Confira mais fotos:




'