O CPERS convoca a professores e funcionários de escola a participarem das mobilizações que ocorrem nesta sexta-feira (10) – Dia Nacional de Greves e de Mobilizações em defesa da Democracia e por Direitos, convocado pela Frente Brasil Popular – FPB e Povo sem Medo, sob o mote de “Fora Temer”, “Não ao golpe” e “Nenhum direito a menos”. Em todo o país, ocorrerão manifestações, greves e protestos. Em Porto Alegre, o Ato Público Unitário ocorre às 17 horas, na Esquina Democrática.
Um grande ato contra a reforma da previdência e em defesa da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) abriu, às 8h, as mobilizações no Rio Grande do Sul. A atividade foi realizada em frente ao prédio do INSS, na Travessa Mário Cinco Paus, atrás da prefeitura, no Centro de Porto Alegre.
O objetivo foi o de chamar a atenção da sociedade para o grave risco de uma reforma da previdência e da retirada de direitos sociais e trabalhistas, que está sendo tramada pelo governo ilegítimo e interino de Michel Temer (PMDB).
Ao meio-dia, haverá, também na capital gaúcha, uma caminhada com os servidores públicos para um ato ao meio-dia, em frente ao Palácio Piratini, contra o descaso do governo Sartori (PMDB) com os educadores em greve, com os estudantes que estão fazendo ocupações e com os serviços públicos que vêm sendo precarizados.
No final da tarde, a partir das 17h, acontece uma grande manifestação na Esquina Democrática contra o golpe e em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora e do povo brasileiro.