Concentração dos educadores para o ato do dia 20 será em frente ao CPERS


O CPERS convoca a todos os educadores e educadoras a participarem, nesta sexta-feira, dia 20, às 10 horas, do ato Não Esqueceremos, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, para lembrar que nesta data, há exatos 30 dias, o governo Sartori, através de forte aparato policial, realizou um verdadeiro massacre contra os servidores durante os quatro dias de manifestações em repúdio ao pacote de maldades deste governo. A concentração dos professores e funcionários de escola será às 9h30, em frente ao CPERS (Av. Alberto Bins, 480, Centro).
Entre os dias 20 a 23 de dezembro de 2016, os servidores foram covardemente atingidos pela truculência do BOE. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas incontáveis vezes, além de balas de borracha, spray de pimenta e violência extrema da Brigada Militar. Foram vários os feridos.
A qualquer momento, o governo pode colocar os projetos em votação novamente. Por isso, o CPERS alerta a todos os educadores e educadoras para que continuem atentos, pois se isso ocorrer a mobilização voltará com toda força, novamente, na Praça da Matriz.
Tomaremos novamente a Praça da Matriz para mostrar que a luta pelos nossos direitos continua, cada vez mais fortalecida.

Notícias relacionadas

O CPERS manifesta sua mais profunda solidariedade ao povo venezuelano, …

25/06/2026

Na tarde desta quarta-feira (24), as(os) representantes eleitas(os) pelo CPERS …

O CPERS ocupou a tribuna da Audiência Pública realizada nesta …

O próximo 26 de junho (sexta-feira) será um dia decisivo …

19/06/2026