ATENÇÃO: estão abertas as inscrições de chapas para a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024


Após a homologação dos resultados da primeira etapa, a Comissão Eleitoral do CPERS, no uso de suas atribuições, torna público o calendário da segunda etapa das #EleiçõesCPERS2024.

As inscrições de chapas ocorrem a partir desta terça-feira, 26 de novembro, até 17h do dia 28 de novembro de 2024 (quinta-feira), através deste link: cpers.com.br/Eleicao24 

A votação ocorrerá das 8h do dia 16 de dezembro até 17h do dia 17 de dezembro de 2024, com votação virtual ininterrupta.

>> Clique aqui para conferir o calendário completo

Nesta etapa, serão escolhidas(os) as(os) Representantes 1/1000, Representantes Estaduais de Aposentadas(os), Representantes de Aposentadas(os) dos Núcleos e Representantes Municipais. 

Confira, abaixo, as principais informações desta segunda etapa e saiba como participar ativamente do processo democrático da entidade!

➡️ Como inscrever uma chapa: 

1) O primeiro passo para inscrever a sua chapa é encaminhar um e-mail para a Comissão Eleitoral solicitando o registro de Responsável, com nome e/ou CPF para o cadastramento. O e-mail da Comissão Eleitoral para realizar a solicitação de acesso é eleicao2024-ce@cpers.com.br 

2) Após a resposta da Comissão, você receberá uma senha para acessar o sistema e realizar a inscrição da chapa. No primeiro acesso, é necessário alterar essa senha. 

3) Para acessar o sistema de inscrição, basta clicar aqui!

➡️ Quem pode votar? 

Podem participar associadas(os) ao CPERS que tenham se filiado até 6 de setembro de 2024 ou que tenham realizado o reingresso até 7 de agosto de 2024.

➡️ Saiba mais sobre os cargos em disputa:

> Representantes 1/1000: a cada mil sócias(os), o Núcleo tem direito a um representante no Conselho Geral do CPERS. Nem todos os núcleos atingem o quantitativo necessário. Ao todo, serão eleitos 60 representantes de todo o estado.

> Representantes Estaduais de Aposentadas(os): serão eleitas(os) 10 Representantes Estaduais de Aposentadas(os) para compor o Conselho Geral do CPERS.

> Representantes de Aposentadas(os) dos Núcleos: serão eleitas(os) seis Representantes de Aposentadas(os) para compor o Conselho de cada Núcleo do CPERS.

> Representantes Municipais: 160 cidades terão direito a eleger um representante para o Conselho do Núcleo. Confira aqui quais cidades poderão eleger Representantes Municipais!

➡️ Contatos da Comissão Eleitoral 2024:

> E-mail: eleicao2024-ce@cpers.com.br
> Clique aqui para conferir os e-mails das SubComissões Eleitorais

Notícias relacionadas