Alvos de ataques do governo estadual, contratados reúnem-se em Sarandi para organizar a luta


Desde o início do novo governo, o CPERS vem denunciando os crescentes ataques e o desrespeito com contratados(as). Atualmente, eles representam 39% dos quadros do magistério público estadual e dos(as) funcionários(as) de escola do Rio Grande do Sul e, além das demissões em meio a licença saúde e o atraso nos pagamentos, ainda sofrem com a incerteza da continuidade do trabalho ao fim do ano letivo. 

Para debater o atual cenário e as possíveis estratégias de combate às investidas do governo, o 40º Núcleo do CPERS, da região de Palmeiras das Missões, promoveu um encontro em Sarandi, na manhã desta sexta-feira (16). 

A reunião, realizada na Câmara de Vereadores da cidade,  contou com a presença de contratados(as) das escolas de Sarandi, Rondinha, Nova Boa Vista, e distrito do Barreirinho. 

O diretor do núcleo, Joel Oliveira, ressaltou a importância do encontro para a mobilização. “Com as recentes declarações do secretário de Educação, precisamos nos organizar para evitar que a situação se agrave”, declarou Joel.

O Conselho Geral do CPERS deliberou pela criação de comitês em defesa dos contratados(as) em cada núcleo da entidade.É somente com a união da categoria que conseguiremos enfrentar esse período nefasto da história do país e do nosso estado.

O evento também contou com a participação da professora Ercília Lemes, representando os contratados, da professora Maria Andreia Nerling, membro da direção do núcleo, do professor Jorge Brizola, representante 1/1000 e do jurídico do CPERS, representado pelo Dr. Dejair. 

A partir do encontro, ficou encaminhada a realização de uma nova reunião com contratados(as) de todos os municípios do 40° núcleo, de onde sairá um documento que será entregue ao Secretário através da direção central do Sindicato.

A luta do CPERS, além de pagamento em dia e dignidade, é pela realização imediata de concursos públicos para garantir segurança jurídica e dar aos contratados a oportunidade de acessar a carreira. 

Notícias relacionadas