#AbraceQuemEduca: texto do professor Douglas Garcia em homenagem aos(às) educadores(as)


por Douglas Garcia

Abraço sim os meus professores, pois eles foram importantes em minha formação acadêmica e principalmente na minha vida profissional. Alguns podem ver meu trabalho, outros só em minhas lembranças, mas todos são fundamentais. Segui os caminhos de alguns educadores, como as minhas grandes mestres na alfabetização; as profe Angela Valéria Zuncatti e Ana Maria Orav e, na área das Ciências Humanas, a eterna profe Marilene Stoll (hoje ela habita apenas as minhas lembranças, e habita no plano espiritual), que deixou um grande legado: alunos que amaram e amam a educação.

Me tornei um profe por essas mestras que me marcaram e muito, profes da rede municipal de Gravataí onde eu cresci e estudei, onde meus pais ainda moram, até a minha passagem pelo curso normal na Escola Estadual Normal 1° de Maio – Porto Alegre, onde todos  me passaram as habilidades de ser profe alfabetizador. Os profes Marilene Arend, Breno Larceda, Fernanda Vidal, Naísa Ribeiro, me mostraram o caminho e acreditaram em mim, pois amei ter feito o curso e ter me formado como professor em 2010/2. Hoje estou lecionando na rede estadual como professor alfabetizador e de Ciências Humanas na EEEM. Irmão Irineu (Antônio Prado – Alfabetização) e no Colégio Henrique Emilio Meyer (Caxias do Sul – Ciências Humanas).

Feliz por seguir e transmitir o conhecimento aos meus alunos com a mesma paixão que recebia de meus grandes mestres.
Sou extremamente grato a eles.

*Douglas Garcia é professor da rede estadual em Caxias do Sul e Antônio Prado

__________________________________

#AbraceQuemEduca ❤️

O amor é pedagógico! Queremos iniciar uma onda de solidariedade e afeto para frear a epidemia de violência e desrespeito contra educadores(as) no Rio Grande do sul e no Brasil. Mande um vídeo, foto ou texto pelo whatsapp (51 99790.7955) falando sobre um(a) educador(a) que marcou a sua vida, ou deixe uma mensagem de apoio nos comentários! 😉

Ninguém solta a mão do(a) educador(a). Quando nós cairmos, caem todos(as)! 💪🏻

 

Notícias relacionadas