O CPERS solidariza-se às famílias das vítimas de meningite em São Leopoldo e cobra providências


Foi confirmada nesta terça-feira (02) a segunda morte por meningite no município de São Leopoldo. A vítima era uma adolescente, estudante da escola estadual Amadeo Rossi. No dia 12 de março, uma criança de dois anos e meio faleceu após ter contraído meningite B.

O CPERS solidariza-se à dor dos familiares e amigos e está acompanhando a situação através da direção do 14º Núcleo do Sindicato na cidade. Educadores(as), estudantes e comunidade escolar estão consternados e preocupados com a possibilidade de contágio.

Ontem, a direção da escola suspendeu as aulas. Hoje, apesar, da rotina ter sido retomada na instituição, poucos alunos foram para a escola.“A Coordenadoria Regional de Educação orientou pela normalidade das aulas, mas a comunidade está com muito medo”, relata o diretor do 14º Núcleo, Luiz Henrique Becker.

As secretarias municipal e estadual da Saúde descartam o surto da doença ressaltando os diferentes tipos de meningite (B e C) nos casos ocorridos e o intervalo de tempo entre uma situação e outra, de 21 dias.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a partir desta quarta-feira (3) técnicos da SMS vão à escola para revisar a carteira de vacinação dos(as) estudantes. Aqueles(as) que não estiverem vacinados deverão ser levados para imunização. Já os que tiveram contato mais longo com a adolescente devem receber, até o final da semana, a quimioprofilaxia, antibiótico na forma de comprimido usado para prevenção.

O sindicato continuará acompanhando a situação e permanecerá vigilante quanto à efetividade das ações de prevenção prometidas pela secretaria da saúde de São Leopoldo.

 

Notícias relacionadas