No dia 28 de novembro, a partir das 9h, a Praça da Alfândega, o coração de Porto Alegre, se transformará em um grande espaço de celebração da educação pública estadual. Após as etapas regionais realizadas nos quatro cantos do Rio Grande do Sul, a Comissão de Educação do CPERS convida a população gaúcha para vivenciar a Etapa Estadual da 6ª Mostra Pedagógica do Sindicato.
>> Clique aqui para conferir a cobertura completa das mostras regionais!
Com o tema “Valorização Começa com Reconhecimento”, o encontro exalta a sensibilidade, a criatividade e o compromisso de educadoras e educadores que, diariamente, transformam realidades e constroem conhecimento.
O 2º vice-presidente e coordenador da Comissão de Educação do CPERS, Edson Garcia, reforça o convite e a importância de todas e todos prestigiarem o evento: “Com tantos trabalhos maravilhosos que assistimos em cada um dos nossos núcleos, com certeza essa Mostra Estadual será um grande momento onde poderemos ver o quanto se produz nas escolas públicas do Rio Grande do Sul. Viva a Mostra Pedagógica do CPERS Sindicato. Aguardamos todas e todos para esse grande momento”.
A iniciativa reunirá os trabalhos selecionados nos núcleos da entidade durante as etapas regionais, realizadas entre agosto e novembro deste ano. Com projetos que revelam o talento e a potência de educadoras(es) e estudantes de todo o estado, as produções traduzem, com esperança, crítica, memória e afetos, as vivências das escolas públicas como um território vivo, plural e imprescindível para o futuro do Rio Grande do Sul.
Mais do que uma exposição, a Mostra Pedagógica do CPERS é um convite para olhar a educação pública para além da sala de aula: como arte, experiência e construção coletiva. É um momento de reconhecer o trabalho diário da categoria, valorizar iniciativas que nascem nas instituições de ensino e fortalecer o vínculo entre educação, cultura e sociedade.
O Sindicato convida todas e todos a caminharem conosco por esse circuito de experiências, narrativas e aprendizagens. Venha prestigiar, se emocionar e compartilhar esse espaço que celebra a luta e a beleza presentes no cotidiano das nossas escolas estaduais!
>> Coloque na agenda:
➡️ Etapa Estadual da 6ª Mostra Pedagógica do CPERS
➡️ 28 de novembro
➡️ A partir das 9h
➡️ Praça da Alfândega – Porto Alegre (mesmo espaço da Feira do Livro)





'