1° de maio: trabalhadores unidos, direitos assegurados


Neste 1° de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, o CPERS convida todos(as) para uma reflexão sobre os desafios ainda presentes na luta por direitos e justiça social.

A conquista de melhores condições de trabalho, salários dignos, segurança, e outras demandas essenciais para a vida digna dos trabalhadores(as), só é possível com a união e a conscientização coletiva de nossa realidade. 

Em 2023, temos muito a comemorar, mas também há muito a ser feito para garantir que nossos direitos sejam novamente respeitados e promovidos. Por isso, é fundamental que a classe trabalhadora se mantenha mobilizada e engajada. 

Nossas conquistas foram duramente ameaçadas pelos últimos governos, que promoveram retrocessos em várias áreas, incluindo a trabalhista. A eleição do governo democrático de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi um importante passo na retomada de nossas lutas. 

A garantia de uma política comprometida com os anseios dos trabalhadores(as) e com a promoção de políticas públicas, voltadas para a melhoria das condições de vida dos mais pobres, poderá promover o retorno de um período de avanços na geração de empregos, no aumento do poder de compra dos trabalhadores(as), na ampliação dos direitos trabalhistas, na valorização do salário mínimo e na redução da desigualdade social.

Neste 1º de maio, mais do que nunca, é preciso reafirmar a importância da união dos trabalhadores(as) na defesa de um projeto político comprometido com as lutas da classe.

Parabéns a todos e todas, que com seu empenho e dedicação, constroem um Brasil mais justo e solidário.

Notícias relacionadas