• Home  /
  • destaque   /
  • Pressão dos educadores faz com que parlamentares retirem quórum e não votem projetos do IPE

Pressão dos educadores faz com que parlamentares retirem quórum e não votem projetos do IPE

Centenas de educadores mostraram força e resistência em mais uma vigília, na Praça da Matriz, nesta terça-feira (20). Nem mesmo o período de férias e o tempo chuvoso retiraram os lutadores da praça.
Durante a manhã os educadores visitaram os gabinetes dos parlamentares pressionando a retirada do regime de urgência dos projetos de reestruturação do IPE.
A forte pressão dos educadores e demais servidores fez com que, os deputados da base aliada do governo recuassem retirassem o quórum e não votassem o PLC 206 e PLC 207, que tratam  da Reestruturação do IPE. Esses projetos representam a privatização dos serviços do IPE Saúde e o aumento da contribuição dos servidores, entre outras consequências.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, ressaltou a importância de pressionar os deputados em suas bases e da luta que continua em defesa do IPE. ´´Temos que fazer com que o governo retire o regime de urgência, para termos tempo de fazer o debate. É importante dizer que a base do governo não deu quórum, se não seria votado hoje. Terça-feira que vem, sintam-se todos convocados, precisamos de todos e todas novamente na nossa vigília. Porque a luta e a resistência continuam e o IPE é nosso e vamos defendê-lo´´, conclamou.

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.