Boletim de Greve – 27 de março


 dentro

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e os representantes de suas entidades filiadas estiveram reunidos, neste sábado (25), para avaliar as atividades realizadas em todo o país contra as reformas da Previdência e Trabalhista e encaminharam que será mantida a jornada de lutas da educação rumo à greve geral da classe trabalhadora em abril. Nova mobilização no dia 31 de março será uma preparação para o próximo mês. A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, participou da reunião. Na ocasião, Helenir relatou como estão as mobilizações dos educadores gaúchos contra a Reforma da Previdência e as terceirizações, impostas pelo golpista Temer, e as arbitrariedades do governo Sartori, que tenta, incessantemente, retirar direitos dos professores e funcionários de escola. http://bit.ly/cperscnte

helenir-01 helenir

Núcleo 2º – Santa Maria: Nesta segunda-feira (27), pela manhã, educadores e educadoras de Santa Maria lotaram a Câmara de Vereadores da cidade para debater as consequências da Reforma da Previdência para os trabalhadores (as).

santa-maria-01 santa-maria

 Núcleo 7º – Passo Fundo: Na manhã desta segunda-feira (27) ocorreu o Ato Público contra o pacote de maldades do governo Sartori e contra a Reforma da Previdência. Professores, funcionários de escola e estudantes reuniram-se às 10h, no altar da Pátria, no centro de Marau. Durante o ato os deputados estaduais Vilmar Zanchin e Sérgio Turra foram cobrados à votarem contra o pacote de Sartori.

 passo-fundo

Núcleo 18º – Santa Cruz  do Sul: Estudantes, docentes e pessoas da comunidade lotaram o plenário da Câmara de Vereadores, na manhã de sexta-feira (24), para participar de uma aula pública com o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Benedito Tadeu César.O evento, promovido pelo 18º Núcleo do Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato), abordou temas como a mudança no cenário econômico e social, a terceirização e a Reforma da Previdência.

57800-aula_publica

Núcleo 24º – Pelotas: Na noite da sexta-feira (24), ocorreu a Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência em Morro Redondo, município que faz parte do 24º Núcleo.

pelotas-01 pelotas

Atenção Educadores: todos e todas na Praça da Matriz, nesta terça-feira
Nesta terça-feira, dia 28, vamos novamente mostrar a nossa força para defender nossos direitos. O CPERS convoca a todos (as) educadores (as), a estarem na Praça da Matriz, em Porto Alegre, a partir das 13h, para dar início a vigília dos professores (as) e funcionários (as) de escola contra o pacote de maldades do governo Sartori.
A mobilização contará também com os demais servidores que compõem o Movimento Unificado dos Servidores – MUS. O objetivo é o de pressionar os deputados para que votem contra as medidas do pacote do governo, que afrontam os direitos trabalhistas tão duramente conquistados.

Confira os projetos que atingem os educadores:
Ainda restam 13 pontos do pacote a serem votados. Veja quais atingem diretamente os educadores:
-PEC 242/2015: extingue a licença-prêmio;
-PEC 256/2016: pretende acabar com os sindicatos;
-PEC 258/2016: acaba com os adicionais por tempo de serviço;
-PEC 257/2016: acaba com a obrigatoriedade de pagar em dia os salários e o 13º.
Outra votação importante é a da PEC 259/2016 que retira a necessidade de plebiscito para implantar a privatização da CEEE, da CRM, da Sulgás e do Banrisul.

-Nesta segunda-feira (27), às 18h, ocorre a reunião do Comando de Greve, na sede do CPERS (Av. Alberto Bins, 480).

 

Notícias relacionadas