• Home  /
  • destaque   /
  • Atenção educadoras e educadores: participem das atividades do Dia Internacional da Mulher

Atenção educadoras e educadores: participem das atividades do Dia Internacional da Mulher

O CPERS convida a todas as educadoras e educadores a participarem das atividades no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher. O dia inicia com a atividade “Mulher em Marcha”, às 5h30 na Ponte do Guaíba, em Porto Alegre. Participarão do ato centrais sindicais, movimentos sociais e sindicatos.
As atividades propostas no Dia Internacional da Mulher são contrarias a Reforma da Previdência, a PEC 287 proposta pelo presidente ilegítimo, Michel Temer (PMDB) atingirá de forma drástica as mulheres pois, acaba com critérios diferentes de gênero e estipula a idade mínima de 65 anos para as trabalhadoras como condição para requerer a aposentadoria.  Logo após a marcha,  às 10h ocorre a plenária “O impacto da reforma da previdência na vida das mulheres trabalhadoras”, no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa.

Assembleia Geral do CPERS, às 13h30 no Gigantinho
Também no dia 08 de março, ocorre a Assembleia Geral do CPERS, às 13 horas em primeira chamada e 13h30 em segunda chamada, no Ginásio Gigantinho – Av. Padre Cacique, 891 – bairro Praia de Belas, em Porto Alegre.
O CPERS convoca a todas educadoras e educadores a participarem da Assembleia. “Na Assembleia vamos discutir a nossa pauta e o nosso movimento em 2017. Os ataques do governo Sartori ainda continuam, temos que estar atentos à Assembleia Legislativa. E no governo federal vem o maior ataque a nós mulheres, que é o fim da previdência, não vamos dizer que é reforma, é sim o fim da aposentadoria, é um desrespeito total a nós mulheres. Por isso, dia 08, nós temos apenas um lugar para estar, nas ruas deste Estado, nas ruas deste país e na nossa Assembleia”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Confira o cronograma das atividades do Dia Internacional da Mulher:

05h30min – Mulheres em Marcha
Contra a reforma da previdência
Porto Alegre / Ponte do Guaíba

10 horas – O impacto da reforma da previdência na vida das mulheres trabalhadoras.
Teatro Dante Barone/ Assembleia Legislativa do RS

13h30min – Assembleia Geral CPERS Sindicato
Gigantinho.

17h30min – Caminhada 8 de março
Porto Alegre/ Esquina democrática

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.