Vitória em defesa da vida: aulas presenciais estão suspensas


Confirmado! Após dias de negacionismo por parte do governo Leite (PSDB), que descumpria a ordem judicial conquistada pelo CPERS, as aulas presenciais estão SUSPENSAS.

Já circulam áudios e orientações das CREs às direções de todo o Estado informando: não haverá aulas presenciais a partir desta quarta-feira (4).

O fato se dá após nova decisão judicial que negou os embargos declaratórios do governo. Apesar disso, o Estado ainda deve recorrer.

Lembramos que o pedido original do CPERS demandava a suspensão, também, dos plantões presenciais, mas apenas a parte referente às aulas presenciais foi deferida. Portanto, os plantões continuam.

Agradecemos a toda a comunidade escolar pela intensa mobilização em defesa da vida e contra a irresponsabilidade do governador, que tentou a todo custo jogar o peso da segurança sanitária sobre os nossos ombros.

A luta vale a pena!

#EscolasFechadasVidasPreservadas

Notícias relacionadas

O CPERS tem recebido diversos questionamentos de educadoras(es) que estão …

14/02/2025

Na manhã desta sexta-feira (14), dirigentes do CPERS se reuniram …

O CPERS vem a público cobrar a nomeação imediata das(os) …