Vitória do Movimento Unificado: pela quinta vez PL 336 é retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa


03/11/2015 PORTO ALEGRE/RS/BRASIL: Assembléi Legislativa votação de RPV's    Foto: Caco Argemi/CPERS
Foto: Caco Argemi/CPERS

A força do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais fez com que, após 5 semanas consecutivas, o governo não conseguisse levar à votação o PL 336/2015, que prevê o valor das RPVS (Requisições de Pequeno Valor) de 40 para 7 salários mínimos.  Nesta terça-feira, dia 03, o projeto foi retirado da pauta de votação do dia por falta de quórum.
Representantes do Movimento, o qual integra 44 entidades, entre elas o CPERS, ocuparam as galerias para exigir votos contrários dos parlamentares ao projeto de lei.
Educadores de vários Núcleos do Sindicato, junto aos servidores do Movimento Unificado, pela manhã visitaram os gabinetes dos deputados pressionado o voto contrário ao PL 336. Os deputados afirmaram ao Movimento Unificado dos Servidores que líderes de todos os partidos irão pedir a retirada o PL 336 em reunião com o governador José Ivo Sartori.
“Essa foi a quinta tentativa do governo de aprovar o PL. Nós trabalhamos muito nessas cinco semanas, foi através das nossas ações e das visitas que realizamos aos gabinetes dos deputados, que hoje, mais uma vez, retiramos o PL 336 da pauta de votação. Mas, na próxima terça-feira, dia 10, não tem não votar. Vamos para a votação e vamos ganhar. Que o governo Sartori tenha a grandeza e retire esse PL e busque a saída para a crise do Estado de outra forma. Essa vitória não é da direção do CPERS, mas de cada um que enfrenta horas de viagem, que visita os gabinetes e que está sempre presente na luta”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas

Em um esforço contínuo para promover o bem-estar das(os) trabalhadoras(es) …

Evitar atividades ao ar livre, incentivar a hidratação, manter a …

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira …

18/09/2024