Vamos mostra a nossa força


O CPERS convoca todos professores (as) e funcionários (as) de escola para a Vigília na Praça da Matriz, nesta terça-feira, dia 20, às 10h. O objetivo é pressionar os deputados para votarem contra os projetos de Reestruturação do IPE, através do PLC 206 e PLC 207, que devem ir a votação, pois estão trancando a pauta.
A verdadeira intenção do governo Sartori não é a de reestruturar o IPE, mas sim de privatizar os serviços do IPE Saúde e aumentar a contribuição dos servidores. Se os projetos forem aprovados haverá, por exemplo, diferença na taxa de quem é solteiro e de quem é casado, os futuros (as) pensionistas pagarão o dobro do atual percentual para terem o IPE Saúde e haverá a implementação da cooparticipação progressiva em até 40% para consultas e exames complementares, serviços e procedimentos.
“Neste momento é muito importante a participação de todos em defesa do nosso IPE! Não podemos admitir essa tentativa de retirada de direitos. No dia 20, todos e todas na Praça da Matriz”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas

A Comissão Eleitoral do pleito de 2024 do CPERS Sindicato …

13/09/2024

Seguindo as orientações do Coletivo Estadual de Igualdade Racial e …

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) …

12/09/2024

Jovens que nem trabalham e nem estudam ou jovens que …