Todos e todas estão convocados


O CPERS convoca todos professores (as) e funcionários (as) de escola para o Ato Público Estadual contra a Municipalização e Fechamentos de Escolas, de Turnos e Turmas e a Vigília, na Praça da Matriz nesta terça-feira (6), às 8h30.
Em todo Estado o governo Sartori (PMDB) está  fechando escolas, turmas e turnos, na capital foram fechadas 6 escolas no início de 2018. Sartori e o secretário de Educação, Ronald Krummenauer não estão interessados em como ficarão a vida dessas crianças, que em diversos casos estão sendo colocadas em escolas em locais de risco. A verdadeira intenção de Sartori é repassar a sua responsabilidade com o Ensino Fundamental para os municípios.
“É muito importante a participação da comunidades escolar, pais e estudantes das escolas onde estão em processo de municipalização. Não podemos admitir que o secretário de educação fale que se arrepende de não ter fechado mais escolas. Sabemos do projeto de Sartori e Krummenauer. Hoje fecham escolas, amanhã abrirão presídios. Vamos juntos lutar pela educação pública e de qualidade”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Vigília na Praça da Matriz
Neste mesmo dia está na pauta de votações os quatro projetos do IPE (PLC 206, PLC 207, PLC 212 e PL 211), todos tratam da reestruturação do IPE. Sartori e o presidente do IPE, Otomar Vivian querem privatizar os serviços do IPE, onde aumentará os custos para os servidores e tornará os serviços ainda mais precarizados.
“Tivemos duas vitórias consecutivas com a retirada do quórum dos deputados. Nessa terça, precisamos fazer uma pressão ainda maior em cima dos parlamentares. Sartori tire as mãos do nosso IPE”, conclui Helenir.

Notícias relacionadas