Todo apoio à greve dos educadores do DF: contra a repressão, pela valorização!


O CPERS Sindicato vem a público expressar o seu irrestrito apoio à greve das(os) professoras(es) e orientadoras(es) educacionais da rede pública do Distrito Federal, mobilização construída com coragem e determinação pelo SINPRO/DF.

Essa não é apenas uma paralisação por reajuste ou por orçamento. É uma greve que coloca no centro do debate a valorização da escola pública, a dignidade profissional de quem educa e a defesa de direitos que vêm sendo desmontados por uma política de desrespeito e descaso.

Repudiamos as tentativas do Governo Ibaneis-Celina e da Secretaria de Educação do DF de intimidar a categoria com a velha cartilha autoritária: judicialização, ameaças de corte de ponto e multas absurdas. Não aceitaremos que a luta por direitos seja tratada como ilegalidade. Greve é instrumento legítimo de enfrentamento diante da intransigência!

O CPERS caminha lado a lado com o SINPRO/DF, em cada sala de aula fechada em resistência, em cada ato público, em cada voz que se levanta por uma educação pública de qualidade e pelo reconhecimento efetivo de quem faz a educação acontecer.

Seguiremos juntas(os), firmes na luta e nas trincheiras, porque sem educação valorizada, não há futuro possível!

Porto Alegre, 04 de junho de 2025.
Diretoria do CPERS/Sindicato

Notícias relacionadas

Na noite desta segunda-feira (10), o Conselho Geral do CPERS …

10/11/2025

Na manhã desta segunda-feira (10), o Espaço de Exposições Deputado …

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) instituiu, …