Terça-feira é dia de exigirmos do governo que marque nova audiência e com apresentação de propostas


O Comando de Greve do CPERS convoca a todos os professores e funcionários de escola a participarem das mobilizações que ocorrem na terça-feira, dia 24, a partir das 10 horas, em todo o Estado. É fundamental a participação de todos os educadores para que se faça uma forte pressão no governo Sartori (PMDB) para que agende nova audiência com a apresentação de propostas às reivindicações da categoria.
Em Porto Alegre, às 10 horas, haverá ato em frente à Secretaria de Educação – Seduc com a participação de educadores e comunidade escolar. A orientação do Comando de Greve do Sindicato é a de que os atos sejam simultâneos. Portanto, neste mesmo horário, os educadores devem realizar atos em frente às suas respectivas Coordenadorias Regionais de Educação – CREs ou em suas cidades sedes. Da mesma forma, às 10h30, em todos estes locais, devem ser realizados sinetaços ou barulhaços. É importante que os Comandos de Greve dos Núcleos também exijam, neste dia, audiência nas Coordenadorias e mobilizem a comunidade escolar para participar.
Mais informações podem ser obtidas nos 42 Núcleos do CPERS ou no Comando de Greve: (51) 3254-6095.
“Vamos exigir do governo que marque a data da próxima audiência e nos apresente propostas que permitam avanços na pauta de negociação. Nossa greve está crescendo a cada dia. Agora, está nas mãos do governo”, destaca a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer.

 

Notícias relacionadas

Com a publicação da Portaria Interministerial MEC/MF n.º 13, na …

27/12/2024

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada …

O CPERS informa que entre os dias 31 de dezembro de …

Foi publicada nesta terça-feira (24), a Portaria Interministerial MEC/Fazenda n.º …

26/12/2024