Na próxima terça-feira(26), o CPERS realiza vigília na Assembleia Legislativa, com pressão aos(as) deputados(as) para que não aprovem as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que retiram direitos da categoria. Devem ir à votação, em segunda instância, a PEC 242/2016, que extingue a licença-prêmio assiduidade e a PEC 261/2016, que acaba com a contagem do tempo de município para triênios e gratificações.
A concentração dos educadores(as) será às 9h, em frente à Assembleia (Praça Marechal Deodoro s/nº) para organização dos grupos que irão visitar os gabinetes e entregar o documento do CPERS que exige a rejeição às PECs.
O Sindicato orienta aos(as) educadores(as) que procurem o Núcleo de suas regiões para informações sobre como participar.
Diante do apoio que o governo possui atualmente na Assembleia, cerca de 40 dos 55 parlamentares, a participação dos professores(as) e funcionários(as) de escola é fundamental. Para aprovar um projeto são necessários 33 votos favoráveis.
#nenhumdireitoamenos
#unidossomosfortes