Taquara, 32º Núcleo do CPERS, recebeu nesta quarta-feira (29) o Encontro Regional dos Aposentados. Dezenas de aposentados(as) da cidade e região, bem como dos núcleos de Osório e São Leopoldo, compareceram ao evento, o 9º encontro regional do ano.
A confraternização contou com a presença da Caravana em Defesa da Escola Pública, que visita escolas da região ao longo do dia para dialogar com educadores(as) e denunciar o desmonte do Estado.
“Este é um momento muito rico, onde valorizamos nossos aposentados não só pela sua contribuição para a história do CPERS, mas também pela sua importância como atores do presente, ativos na luta e na construção do futuro”, conta Glaci Weber, diretora responsável pelo Departamento dos Aposentados.
A programação contou com apresentações do grupo de dança do 13º Núcleo, Osório. e do Coral Viva a Vida, da Faccat. Pela manhã, o Dr. Oneide Bobsin ministrou uma palestra sobre Religião e Política. À tarde, o advogado Marcelo Fagundes tirou dúvidas dos presentes a respeito de processos e informações jurídicas.
A presidente Helenir Aguiar Schürer falou sobre a conjuntura política e os ataques à categoria, que enfrenta o 32º mês com salários atrasados e parcelados. Também destacou o trabalho do Sindicato para valorizar o lazer e a autoestima da categoria em meio ao cenário conturbado.
“Nossa saúde exige que tenhamos espaços de convivência e confraternização. Se a categoria não tem reajuste o sindicato precisa se adequar. Por isso não fizemos chamadas extras e mesmo assim ampliamos o patrimônio da entidade de R$ 9 milhões para R$ 38 milhões”, afirmou Helenir, lembrando que, em breve, deve ser lançada a pedra fundamental da casa de praia do CPERS em Capão Novo.
Confira a galeria de fotos completa: