Sinetaço segue firme! Negociação só avança com categoria unida e mobilizada


DIVULGAÇÃO SINETAÇO

A forte mobilização realizada pelo CPERS, no último dia 24, a qual reuniu mais de 2 mil educadores em frente a Secretaria da Fazenda e o “sinetaço” programado para hoje em todas as escolas do Estado fizeram com que o governo anunciasse a abertura de uma mesa de negociação, solicitada pelo Sindicato. Ainda não há data marcada para a Mesa de Negociação, por isso é fundamental que a categoria mantenha e amplie o sinetaço de hoje, dando continuidade à mobilização.
“Estamos no aguardo da comunicação oficial do governo quanto ao agendamento de uma data específica para a mesa de negociação. Precisamos estar alertas e mobilizados, pois só avançaremos na negociação com o governo se nos mantivermos mobilizados, unidos e organizados”, destaca o segundo vice-presidente do CPERS, Luiz Veronezi.
O objetivo do CPERS é negociar o pagamento do Piso Salarial do Magistério, e dos reajustes (13,01%, imediatamente e 34,67% que ficaram do governo anterior), entre outras  reivindicações da categoria já entregues ao governo,  com os secretários da Educação e da Fazenda, o chefe da Casa Civil e o governador, além de reivindicações da categoria.

Notícias relacionadas