Sindicato proporciona momento cultural aos conselheiros


Os conselheiros do CPERS foram agraciados, no final da tarde desta quinta-feira, dia 30, durante a reunião do Conselho Geral da entidade, com a apresentação dos músicos Hector Rojas y Bessa.
No repertório, músicas da cultura popular latino americana e canções que exaltam a luta dos movimentos sociais pelos direitos dos trabalhadores e por uma sociedade mais justa e igualitária.
Os músicos, que têm entre suas referências compositores e poetas do Uruguai e da Venezuela, classificam seu trabalho como uma importante ferramenta na formação cultural e política da sociedade. “A música vai além da questão cultural, pode contribuir com a formação da cidadania. Temos uma grande preocupação na escolha do nosso repertório. Por isso, estudamos bastante sobre o período em que foi as músicas foram compostas e observamos os elementos, observando-os nos dias de hoje”, destacou Douglas Bessa.
A iniciativa, organizada pela Direção Central do CPERS, visa proporcionar momentos de lazer e cultura a categoria.

Notícias relacionadas

A falta de profissionais nas escolas estaduais é uma realidade …

29/07/2026

O Agosto Lilás, campanha nacional criada em 2022, institui este …

27/07/2026