Servidores públicos unem-se para enfrentar os ataques do governo


IMG_1353

Representantes do CPERS e de diversas associações, federações e sindicatos de servidores públicos do Estado estiveram reunidos hoje, na sede do Sindicato, para definir ações de enfrentamento aos ataques do governo Sartori.
Na pauta de discussão, foi exposta a gravidade das contínuas ameaças que o governo vem realizando contra os trabalhadores. Retirada de benefícios, parcelamento, atraso e congelamento de salários e as propostas da LDO, que não beneficiam a classe trabalhadora, pelo contrário, prejudicam, são algumas das situações que os servidores enfrentam desde o início do atual governo.
“A resposta que daremos ao governo será a unidade dos servidores públicos. O pontapé inicial será dado na grande mobilização que ocorre nesta sexta-feira. A reunião de hoje, com a unidade de todos os servidores foi um momento histórico”, destacou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer. Na reunião, ficou definido que será formada uma “coluna unitária” dos servidores, nesta sexta-feira, dia 29, Dia Nacional de Paralisação e Manifestações rumo a Greve Geral e em defesa dos direitos dos trabalhadores, às 12h30, em frente a Fecomércio. Do local, o grupo, unido aos demais trabalhadores, segue em caminhada até o Palácio Piratini.
Os professores e funcionários de escola, devem se reunir em frente à sede do CPERS, às 11 horas, para, logo após, unirem-se aos demais servidores.

Na reunião foram aprovadas as seguintes propostas:
-Organizar uma “coluna unitária” dos servidores públicos para a manifestação do dia 29 de maio;
-Produzir uma Nota conjunta dos servidores públicos, que será entregue à população nesta sexta-feira, dia 29;
-PPA: construir entre os servidores e a comunidade emendas que garantam os direitos dos trabalhadores e da população;
-Incluir um ônibus com representantes dos demais servidores públicos na Caravana do CPERS, que inicia em junho;
-Instituir uma coordenação do grupo de servidores públicos para coordenar as próximas ações;
-Participar da reunião de Líderes da Assembleia Legislativa para discutir a LDO;
-Realizar seminário unificado dos servidores, dia 12 de junho, das 9h às 17h, no hotel Embaixador, em Porto Alegre.

Notícias relacionadas