SEMAPI promove ato em defesa dos direitos dos trabalhadores e do serviço público


Na terça-feira, 30, o SEMAPI irá promover um ato público para defender os direitos dos trabalhadores e do serviço público frente às medidas do governo Sartori. A concentração será às 12h, em frente ao Palácio Piratini. O CPERS convida todos os educadores a unirem-se a essa importante mobilização, pois muitas conquistas históricas de professores e funcionários de escolas estão em jogo.
Entre as pautas reivindicadas estão o atraso dos salários, o descumprimento do Plano de Empregos, Funções e Salários, o não pagamento das promoções, o corte das horas extras e das diárias e a falta de repasse das verbas de custeio e cortes no orçamento das instituições. Luta-se também pelo chamamento imediato dos concursados e por uma política de valorização dos trabalhadores públicos, tanto na questão salarial quanto nas condições de trabalho.
Contamos com a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras para ajudar a engrossar o coro contra as medidas austeras do governo estadual e mostrar toda a nossa indignação.

Fonte: Semapi

Notícias relacionadas