Selene Michelin, da base do CPERS e diretora da CNTE, recebe Prêmio Vozes da Resistência


Nesta sexta-feira (5), Selene Michelin, professora e jornalista atuante na base do CPERS e secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), recebeu o Prêmio Vozes da Resistência.

A premiação, promovida em transmissão virtual pela Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados, homenageou 15 personalidades brasileiras que se destacaram na luta em defesa da democracia e contra os retrocessos do governo de Jair Bolsonaro.

Inicialmente marcada para acontecer de forma presencial, em março, na Câmara, a cerimônia teve que ser adiada por conta da pandemia. A escolha dos premiados foi feita a partir de votação online.


Na ocasião, Selene agradeceu a iniciativa por reconhecer o papel das organizações e da sociedade civil nas decisões do parlamento: “Recebo com muito orgulho esta homenagem, não como um prêmio individual mas como um sujeito coletivo, pois represento uma entidade com grande atuação na área da educação, dos direitos humanos e direitos sociais da classe trabalhadora”, destacou.

Ela disse ainda que a sociedade precisa de lideranças com este compromisso na participação das decisões que afetam a vida de milhões de brasileiros(as). “Seguiremos resistindo e lutando para que todos possam viver com dignidade”, finalizou.

Selene é formada em Letras e Jornalismo com pós graduação em Linguística, tendo atuado como professora estadual e universitária. Participou da direção do CPERS e da CUT/RS.  No Congresso Nacional, realizou a interlocução na defesa dos direitos humanos e na luta das mulheres,  destacando-se como representante da CNTE.

Vencedores do Prêmio Vozes da Resistência

Selene Michelin – Secretária de Aposentadas e Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE
Pedro Gorki – Presidente da Ubes
Eduardo Moreira – Economista
RaoniMetuktire – Liderança indígena
Felipe Santa Cruz – Presidente OAB
Ubiraci Dantas de Oliveira – Presidente da CGTB
Paulo Henrique Amorim – Jornalista
Bela Gil – Apresentadora, nutricionista e ativista
Preta Rara – Rapper e escritora
Nara Maubrigades – OAB-Mulher, mais votada pelas redes
Mazé Morais – Secretária de Mulheres da CONTAG
Zélia Duncan – Cantora
Denise Carvalho – Reitora UFRJ
Petra Costa – Cineasta
CNBB

Notícias relacionadas