Seja um delegado no XI Congresso Estadual do CPERS em Bento Gonçalves


Com o tema “Democracia Viva, Educação Presente”, que destaca a importância da educação para a manutenção da democracia em nossa sociedade, o CPERS realiza nos dias 26, 27 e 28 de maio seu XI Congresso Estadual, no Fundaparque em Bento Gonçalves.

Entre os dias 17 de abril e 10 de maio, os 42 núcleos do Sindicato realizarão Assembleias Regionais para a eleição dos delegados(as) que representarão cada região do estado no Congresso.

>> Clique aqui e confira o calendário das Assembleias Regionais para a eleição dos delegados do XI Congresso Estadual do CPERS

Os delegados(as) têm direito a voz e voto no evento, participando dos debates e aprovando ou rejeitando resoluções sobre os eixos em discussão e atuam diretamente na definição da linha política, educacional e sindical do CPERS para o próximo período.

Todo sócio(a) que desejar participar do XI Congresso deve participar das Assembleias Regionais. Cada núcleo elegerá seus representantes na proporção de um delegado(a) para cada 50 sócios(as) filiados(as). Todo sócio(a) que comprovar desconto em folha pode votar e ser votado(a).

Para validar a Assembleia Regional, cada Núcleo deverá comunicar a Direção Central a data, horário e local, com antecedência de até 5 (cinco) dias antes da realização do encontro, dando ampla divulgação aos(às) sócios(as).

Os três dias de evento na Serra serão de intensa discussão sobre a conjuntura, a pauta de reivindicações e o plano de lutas, além do balanço da atuação do Sindicato desde o último Congresso, realizado em 2019.

Clique aqui e confira as orientações sobre a forma de calcular a proporcionalidade para a distribuição das vagas na eleição dos(as) delegados(as) ao Congresso Estadual.

Para mais informações e orientações, clique aqui e acesse o Regulamento do XI Congresso Estadual do CPERS.

>> Confira também:
> Cronograma de prazos do XI Congresso Estadual do CPERS
> Distribuição de vagas por Núcleo
> Orientações aos Núcleos do CPERS

Notícias relacionadas