Segue a luta pelas nomeações


CPERS cobrará nomeação de professores em audiência na Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira, às 9 horas, o CPERS participará da audiência pública na Assembleia Legislativa que vai questionar os motivos pelos quais a Secretaria Estadual da Educação ainda não nomeou os professores aprovados no último concurso público, realizado em 2013. O debate ocorre no espaço da Convergência, localizado no 1° andar, entre o secretário da Educação, Vieira da Cunha, e a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Do total dos 13.105 aprovados no último concurso, foram nomeados, até o momento, 8.087. Ainda aguardam pela nomeação 5.018 professores. Além disso, atualmente, o Estado conta com mais de 19 mil professores contratados, muitos destes aprovados no último concurso, e que, portanto, também aguardam suas nomeações.
Desde o início do ano, mesmo diante do Decreto do governo Sartori, que congelou as chamadas, o CPERS cobra a nomeação dos professores. Através da solicitação do Sindicato, o governo nomeou 540 educadores. Desses, 98 optaram por não assumir a vaga por considerarem o salário muito baixo.

Notícias relacionadas