São Luiz Gonzaga recebe o Encontro dos Aposentados


APOSENTADOS SÃO LUIZ GONZAGA 2

Nesta quinta-feira, dia 23, o CPERS realizou no 33º Núcleo, São Luiz Gonzaga, o Encontro dos Aposentados. A iniciativa, que ocorre desde março deste ano, reuniu dezenas de aposentados na Sala Ana Petrona, localizada ao lado da Biblioteca Municipal Senador Pinheiro Machado. Na ocasião, a diretora do CPERS, Rosane Zan, apresentou as políticas do Sindicato para esta importante parcela da categoria.
Durante o Encontro, professores e funcionários de escola aposentados também receberam orientações e esclarecimentos do Departamento Jurídico do CPERS, representado pelo advogado Ângelo Carvalho Conti.
A abertura foi realizada pelo diretor do 33º Núcleo, professor Joner Alencar Marchi Nascimento, que deu as boas-vindas ao público e destacou a importância da iniciativa para a valorização dos aposentados. Já a professora Jussara Domingues, representante estadual dos aposentados, apresentou uma análise da conjuntura nacional sobre os royaties do petróleo e sua importância para o investimento da educação pública.
O Encontro, preparado com muito carinho, contou ainda com a realização de uma dinâmica de acolhida intitulada Flocos de Algodão e realizada pela professora Ilsa Batista Cristiani, além de sorteio de brindes e chá de confraternização.
Os Encontros Regionais dos Aposentados seguem pelo Estado até setembro. Hoje será a vez do município de Santo Ângelo. Em outubro, ocorre o Encontro Estadual, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Notícias relacionadas